OPORTUNIDADE – Ministério Público abre Concurso com 108 vagas Oferecidas


A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, assinou na manhã desta segunda-feira (18), contrato de prestação de serviços com a Fundação Carlos Chagas para a realização de concurso público para o ingresso de servidores nos quadros da instituição. O certame deverá ser realizado, ainda, no primeiro semestre de 2013.
Serão oferecidas 108 vagas para servidores do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), sendo 86 para técnicos e 22 para analistas. Também serão destinadas vagas para cadastro de reserva.
As inscrições devem ser abertas no prazo máximo de dois meses. O valor da taxa a ser cobrada foi fixado em R$ 70,70, para cargo de técnico ministerial, e R$ 94,70, para analista ministerial. A Fundação Carlos Chagas será responsável pela elaboração e aplicação das provas objetivas e da redação.
Membros
O MP-MA também promoverá brevemente concurso para promotor de justiça. A comissão que presidirá o certame já foi definida. A presidente da comissão é a procuradora de justiça Rita de Cássia Maia Baptista Moreira. Além dela, integram o grupo os procuradores de justiça Krishnamurti Lopes Mendes França e Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim. Os suplentes são os procuradores de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa e o promotor de justiça Francisco de Aquino da Silva. A secretária da comissão é a procuradora de justiça Domingas de Jesus Froz Gomes.
Um ofício será encaminhado para a Organização dos Advogados do Brasil (OAB) para a designação de um representante e um suplente para integrar a comissão do concurso. Para a organização e execução do certame o MP-MA firmou parceria com o Ministério Público do Paraná.

As informações e foto são do portal imirante