ODM implantado em Santa Inês

0
53
Atendendo a solicitação da Prefeitura de Santa Inês, por meio da primeira-dama do município, Luana Costa, esteve em Santa Inês a coordenadora regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Maria Vany Ferreira Sales, a qual veio ao município para coordenar a implantação do núcleo ODM em Santa Inês.
A reunião de implantação aconteceu na tarde desta terça-feira, 25, no auditório da Câmara de Vereadores e envolveu representantes de órgãos municipais e entidades representativas de Santa Inês.
A sigla é constituída de oito metas, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
As metas estabelecidas são: 1 – Acabar com a fome e a miséria; 2 – Oferecer educação básica de qualidade para todos; 3 – Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4 – Reduzir a mortalidade infantil; 5 – Melhorar a saúde das gestantes; 6 – Combater a Aids, a malária e outras doenças; 7 – Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 8 – Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.
Com relação aos municípios, as prefeituras têm a responsabilidade de implantar e implementar as metas em seus municípios, o que chama-se de municipalização dos ODM.
Para a coordenadora regional dos ODM, Maria Vany, quando um município soluciona um problema, ele pode estar resolvendo vários outros, principalmente quando pessoas, escolas, governos, organizações de sociedade civil, igrejas e empresas trabalham em conjunto.

Fonte – ASCOM Santa Inês