O MARANHÃO SEDIOU O IX CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DOS ESTADOS – FENAJUD

0
25

A cidade de São Luís sediou nos dias 04, 05 e 06 de julho, o IX encontro da FENAJUD com participação dos servidores do Judiciário de todo o BRASIL. A reunião aconteceu no Hotel Holiday In, localizado na Av. Castelo Branco, 375, São Francisco, com a participação de representantes dos sindicatos da categoria dos servidores da Justiça filiados à Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados-FENAJUD.
A IX Reunião do Conselho de Representantes da FENAJUD foi aberta pelo jornalista, cientista político e coordenador do Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar- DIAP, Antônio Queiroz, mais conhecido no meio sindical como Toninho do DIAP.
Nesta IX edição da reunião do Conselho de Representantes da FENAJUD, o estado escolhido como sede do evento foi o Maranhão, que tem como entidade filiada à FENAJUD o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão- SINDJUS/MA.


Para FAGNER DAMASCENO, Vice-presidente do SINDJUS/MA, destacou a importância do Conselho de Representantes da FENAJUD, que tem como principal objetivo discutir as próximas etapas da campanha dessas entidades em prol da aprovação da PEC – Proposta de Emenda Constitucional 190, que prevê a criação do Estatuto Nacional dos Servidores dos Estados, por iniciativa legislativa privativa do Supremo Tribunal Federal.