Luana Costa reúne com ministros Dias Tóffoli e Mendonça Filho

Cumprindo compromissos de sua agenda, nesta quarta-feira (14/06) a deputada federal Luana Costa (PSB-MA), juntamente com suas colegas da Bancada Feminina na Câmara Federal

0
60

Cumprindo compromissos de sua agenda, nesta quarta-feira (14/06) a deputada federal Luana Costa (PSB-MA), juntamente com suas colegas da Bancada Feminina na Câmara Federal, mantiveram audiências com os ministros Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Mendonça Filho, da Educação.

A reunião aconteceu no prédio do STF e, com o ministro Dias Tóffoli, tratou de assuntos como a importância da regulamentação do “Direito ao Esquecimento”, que tem vitimado muitas meninas e mulheres que não conseguem lidar com a exposição de suas imagens. Segundo a parlamentar, muitas mulheres cometem suicídio pela exposição contínua na Internet.

Outros assuntos destacados pela Bancada Feminina foram os ataques às mulheres na Internet; o aumento de casos de estupro coletivo e também o combate à pedofilia.

O ministro pediu que as deputadas enviassem sugestão de Projeto de Lei para que o mesmo analisasse o teor. “Dias Tóffoli mostrou muito interesse em trabalhar em parceria com a Bancada Feminina na Câmara e também se mostrou preocupado com todas essas temáticas”, disse a deputada Luana Costa.

EDUCAÇÃO

Para tratarem assuntos relacionados à Educação no País, as parlamentares se reuniram com o ministro José Mendonça Bezerra Filho, o qual, segundo a deputada Luana Costa, ouviu atentamente às reivindicações das representantes da Bancada Feminina.

Luana Costa expôs ao ministro Mendonça Filho situações como a deficiência no sistema de creches públicas no País, onde, segundo ela, existem inúmeras creches inacabadas e a falta de funcionamento dessas unidades dificulta a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, pois elas não têm com quem deixar seus filhos para irem em busca de uma atividade que proporcione melhor qualidade vida para suas famílias.