Jogos Escolares de Monção encerra com muitos gols e com um grande público

0
117
Encerramento dos Jogos Escolares. Foto/Alex Carlos

15 escolas participaram dos Jogos Escolares que teve início no dia 11 de agosto, onde os alunos puderam participar das modalidades de Futebol de Campo Masculino, Society Masculino e Feminino, Handebol Feminino e Futsal Masculino. Os jogos aconteceram também nas comunidades sempre com a participação dos alunos dando aquela força para seus clubes. Secretária Municipal de Educação falou: “Estamos também fazendo educação através do esporte”.

O encerramento dos Jogos aconteceu na última sexta-feira (8), com solenidade na quadra do ginásio de esportes de Monção. Estiveram presentes no encerramento dos jogos a Secretária Municipal de Educação, Secretário Municipal de Esportes, vereadores e comunidade em geral. O Secretário Municipal de Esportes disse em sua fala: “Que possamos seguir o exemplo de humildade das grandes referências no esporte mundial”.

Atleta dando chute ao gol. Foto/Alex Carlos.

Confira abaixo o placar final:

A Escola de Santa Helena foi a campeã no Futebol de Campo Masculino em cima da Rita, onde no tempo normal saiu 0x0, mas a partida foi decidida nos pênaltis. Já no Society Masculino a Escola do Povoado Rita vence por 3×0 o São José.

No Society Feminino as meninas da Escola de Morada Nova Baixa do Arroz colearam por 5×0 a Escola de Santa Helena. Quem levou a melhor no Futsal Masculino foi a equipe da Escola Alberico, vencendo Raimunda Coelho Costa por 2×1.

Saiu vitorioso na modalidade Handebol, nos pênaltis, a equipe da Escola Alberico em cima da Escola do Presidente Dutra.

Antes de iniciar os jogos da final houve uma apresentação, onde alunas mostraram em forma de dramatização o valor do Esportes na vida das pessoas.