Igarapé do Meio – Secretaria de Saúde Mobiliza População para “Mutirão da Limpeza”


A partir de hoje quarta-feira (20), agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e funcionários da limpeza urbana percorrem todas as ruas de Igarapé do Meio educando e ao mesmo tempo mobilizando a população para o ‘Mutirão de Limpeza’ para que juntos possam combater à dengue.
O lançamento oficial do ‘Mutirão da Limpeza’ será sexta-feira (22), na ‘praça do retorno’, a partir das 8 horas e, se estenderá até sábado (23). O objetivo é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da DENGUE, presente em 99% das residências. No município já foram notificados mais 200 casos de dengue, conforme mencionou o diretor do Hospital, Eliel Siqueira, em reunião ontem, terça-feira (19), na Escola Educacional.
O Secretario de Saúde diz que neste período chuvoso os casos de dengue aumentam. São muitos os casos de pacientes com o sintoma da doença internados no hospital e com a pouca estrutura que temos ficamos as vezes sem leitos. “O que faltou em igarapé do meio foi à prevenção, por isso eu acredito que tenhamos hoje tantos casos de pessoas com os sintomas da dengue”, contou o secretário de saúde Gilberto Barros a nossa equipe.

O secretário faz um apelo a comunidade e pede que todos se mobilizem para que Igarapé do Meio espante esta ‘praga’. Mesmo com a pouca estrutura ainda não se registrou caso com vitima fatal.



O mosquito põem seus ovos em água parada – tampa de garrafa (foto), lata, pneu ou qualquer recipiente que acumule água parada.