Igarapé do Meio – Secretária de Agricultura em parceria com o SENAR, realizam curso de piscicultura

0
54

A prefeitura de Igarapé do Meio proporciona um curso de capacitação sobre produção de peixe para agricultores familiares que atuam na piscicultura. Sobre a coordenação do secretário de agricultura Leo Botelho, o curso esta sendo ministrado no Centro de Formação do povoado Vila Diamante.

Leo Botelho contou a nossa equipe que o propósito do curso é de incentivar a produção de peixe no município, que hoje é pequena, pois as técnicas repassadas pelo o engenheiro da pesca e assessor do SENAR, Benigno Portela, são de grande ajuda para potencializar essa produção e com isto aumentará num futuro bem próximo, a renda dos piscicultores.

Segundo Benigno Portela, durante as aulas estão sendo abordada a importância da piscicultura, como manejar o peixe criado em cativeiro, instruções da alimentação, PH da água, local para construção de tanques e como criar diferentes tipos de peixe de água doce.

O curso iniciou na quinta-feira (30) e irá encerrar amanhã, sábado (1º) com aula pratica. O secretário de agricultura informou que várias pessoas procuram pelo curso e por isso irá iniciar outra turca domingo (2).