Igarapé do Meio – Rua da Vila São Marcos são alagadas e água invade casas

0
54


A cidade de Igarapé do Meio, localizada a 25 km de Santa Inês e com pouco mais de 13 mil habitantes, sofre com a ação da natureza. Com as chuvas mais frequentes, os igarapés que rodeiam o município, atingiram bons níveis. Com isso acabou trazendo algumas consequências, principalmente para os moradores da Vila São Marcos.

As ruas do bairro Vila São Marcos foram tomadas pela água da chuva, tornando trechos intransitáveis tanto por pedestres quanto para condutores. Algumas casas também sofreram com a invasão da água, “forçando” os moradores a colocar os moveis em cima de tijolos ou qualquer outro lugar mais alto.

Alguns aproveitando pra se divertir 
O drama de algumas famílias iniciou na madrugada. Um morador contou que por volta das 5 horas, ele levantou da cama e tomou um susto, pois seus pés estavam dentro d’água. “No primeiro momento fiquem sem entender nada e só aos poucos fui percebendo que minha casa estava alagada.” Ele conta ainda que esta de repouso, pois foi submetido a uma cirurgia há 5 meses.
Na rua que liga o bairro a BR 222, umas das pontes ficou submersa e mesmo assim algumas pessoas passavam por cima.  Algumas pessoas perderam seus móveis e documentos. “Ver tudo isso na tv é uma coisa; viver é outra totalmente diferente.”, diz a dona de casa olhando sua casa alagada.


Uma equipe da secretaria de assistência social foi ao bairro e ajudar as ‘famílias alagadas’ da forma que podia, mais ainda não se estima os prejuízos. Tentamos entrar em contato com o prefeito por telefone, mas tivemos sucesso.

A assessoria da prefeitura informou que o prefeito esta em São Luis participando de um encontro com a Vale e demais municípios que são ‘cortados’ pela ferrovia carajás.