Igarapé do Meio – Prefeitura Faz Licitação Suspeita


A prefeitura de Igarapé do Meio e de Dom Pedro abriram hoje, segunda-feira (11) de carnaval processo licitatório para a confecção de material gráfico. Geralmente uma data como esta é dado ponto facultativo e o que chamou mais a atenção foi o horário marcado para as empresas comparecerem na prefeitura, 16 horas.  

O Ministério Público Estadual juntamente com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) não podem “fechar os olhos” para processo de compras através das Comissões de Licitações, geralmente direcionadas e sem transparência alguma, como é o caso aqui publicado. A falta de uma fiscalização por parte das Promotorias Públicas e do TCE aos processos de compras das prefeituras tem aumentado o desvio escancarado do dinheiro público.

A ‘malandragem’ se dá quando Comissões de Licitações escondem os editais impedindo a ampla e livre concorrência e agora é com a realização de sessões licitatórias em datas que tradicionalmente não é dia de expediente, como é caso da segunda-feira de carnaval, dia 11 de fevereiro.

Cabe agora aguardar uma posição do ministério público.

Com informações de Eliézio Silva