Igarapé do Meio – Prefeitura em parceria com SENAC irão promover cursos

0
53


A prefeitura de Igarapé do Meio fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC para a realização dos cursos de vendedor, costureira, recepcionista e manicure.
Dentro da parceria estabelecida, o município entrará com o espaço físico para a realização dos cursos e o Senac, com o material didático e professores. Os cursos foram escolhidos de acordo com a necessidade local.
As inscrições iniciaram na segunda-feira (22) e finalizam hoje, quarta-feira (24) e segundo a coordenadora do curso no município, mais de 170 pessoas já realizaram suas inscrições. Ainda segundo Carleonete Macedo, “no primeiro momento apenas os curso de manicure e vendedor estarão disponíveis”.
Além de aprender uma profissão os alunos irão receber R$ 8,00 por dia, ou seja, cada aluno irá receber por mês o equivalente a R$ 208, 00. A aula do curso de manicure tem inicio previsto para o dia 6 de maio, já o de vendedor iniciará dia 3 de junho e os cursos de recepcionista e costureira não tem data prevista.
Local onde haverá as aulas: Rua do carneiro, s/n, Vila Ubiratan. Com funcionamento das 8h às 11h para o curso de manicure e das 13h as 17h para o curso de vendedor.