Igarapé do Meio – Inadimplência de ex-prefeito bloqueia recursos da merenda escolar

0
50

O recurso da merenda escolar foi BLOQUEADO! Os estudantes de Igarapé do Meio estão sem merenda! Na manhã desta quinta-feira (11) conversamos com o chefe da merenda escolar, Adalto Mendes que informou o seguinte: “Os alunos estão sem receber a merenda porque não tem dinheiro pra comprar, pois o recurso foi bloqueado porque o ex-prefeito não prestou contas em 2012.”, diz ele.

O dinheiro da merenda escolar foi bloqueado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por conta da não prestação de contas dos anos de 2011 e 2012 (gestão do ex-prefeito Zé Filho). A secretária de educação informou que já foi solicitado o desbloqueio e garantiu que até o fim desta semana haverá merenda nas escolas do município.

O desafio de convencer a justiça das inúmeras irregularidades deixadas por gestões passadas não é fácil e, para complicar ainda mais a situação da atual gestão – iniciada em janeiro de 2013 – documento algum foi encontrado no que se refere à prestação de contas.

Enquanto isso os alunos da rede publica municipal de ensino devem aguardar que o recurso do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar seja liberado.