Igarapé do Meio – CONSELHO TUTELAR E O CARNAVAL, O QUE FAZER?


Ontem, quarta-feira (6), aconteceu, no Restaurante e Pousada Tropical, BR 222, município de Igarapé do Meio, o IV Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares da região da Baixada Maranhense, com o tema: “CONSELHO TUTELAR E O CARNAVAL O QUE FAZER?”.

Na parte da manhã houve à abertura do IV Seminário com a  participação do representante da colônia dos pescadores, representante da secretária de meio ambiente, a coordenadora do conselho tutelar, Nilza Lopes, presidente da câmara, Adalberto Ramos, vereadora Maria Luiza, secretária da mulher, Mary, primeira dama, Maria de Lurdes, prefeito Raimundo Damasceno, todos de Igarapé do Meio. Ainda tivemos o vereador e ex-conselheiro tutelar, Biné, o advogado e ex-conselheiro tutelar, Ivan Marques, Nenzildo Vale, coordenador dos conselhos tutelares da baixada maranhense, ambos de Vitória do Mearim e, por fim o promotor que responde pela comarca de Monção, Marcos Antônio.

Palestrante Ivan Marques – ex-conselheiro tutelar de Vitória do Mearim
Durante o seminário foram catalogadas as principais dificuldades e reivindicações dos conselhos neste período carnavalesco. O palestrante no encontro foi o ex-conselheiro e advogado Ivan Marques que respondeu todas as perguntas tirando desta forma algumas das duvidas dos participantes. Com isso foi se cumprindo o objetivo do encontro que em resumo era trocar ideias com os conselheiros para que nestes quatro dias de folia o Conselho possa proceder de forma mais ágil e o mais coerente possível, selando assim pelo direito da criança e adolescente.

Nilza Lopes – Coordenadora do Conselho Tutelar de Igarapé do Meio

É preciso que a população também ajude a conter qualquer ato que venha ocasionar dano físico ou moral de uma criança ou adolesceste não só neste momento carnavalesco, mas sempre que houver um transgressor deste direitos.

Raimundo Damasceno – Prefeito de Igarapé do Meio
O conselho tutelar de Igarapé do Meio irá neste carnaval intensificar rondas e fiscalizações, tudo com a ajuda das policias, militar e civil, assim como do ministério publico. 



No final os conselheiros tutelares receberam certificado.
Cidades presentes: Igarapé do Meio, Cedral, Santa Inês, Turiaçu, São José de Ribamar, Cajari, Bela Vista do maranhão, Viana, Mirinzal, Central do Maranhão, Monção, Vitória do Mearim. 


3 COMENTÁRIO

  1. foi um momento histórico para nós do conselho tutelar!E PARA NOSSA CIDADE.
    ficamos honrados com tantas cidades presentes e todas as lideranças !
    estamos prontos ! que venha o carnaval !

Comments are closed.