Igarapé do Meio – Cidade esta recebendo nova iluminação publica

0
41

Iluminação publica é uma das prioridades em um município e pensando nisso que a prefeitura de Igarapé do Meio, através da secretaria de obras e urbanismo iniciou desde semana passada a troca das luminárias.

As lâmpadas da Avenida Nagib Haickel, segundo informou o eletricista serão todas trocadas por lâmpadas frias (aquelas branquinhas). Por telefone o prefeito, Raimundo Damasceno disse que a troca visa diminuir o consumo de energia elétrica e consequentemente deixar ruas e avenidas mais claras, evitando assim, possíveis assaltos à mão armada. “Sabemos que é nossa obrigação cuidar da iluminação publica e é por isso que de forma inédita resolvemos trocar todas as lâmpadas do município, ajudando o mundo a economizar energia, pois desta forma ajudamos também na preservação da natureza.”, disse o prefeito.

De acordo com a projeção da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia elétrica crescerá 4,8% ao ano até 2020. As lâmpadas, por exemplo, podem economizar até 9,6 KW por mês – considerando quatro lâmpadas comuns ligadas cinco horas por dia.