Flávio Castro participa de solene em alusão ao ‘Dia Mundial da Juventude’

0
36

O secretário municipal de juventude de Igarapé do Meio participou na quinta-feira (30), do ato solene em alusão ao ‘Dia Mundial da Juventude’, realizado às 15h no auditório do Palácio dos Leões. Na oportunidade o Governo do Estado do MA, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude – Seejuv, fez o lançamento de três editais que beneficiam a juventude, promovendo cidadania e mais oportunidades:

Edital Tour Jovem Cidadão – realizado em parceria com as secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e do Desenvolvimento Social (Sedes). Tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural.

Edital Juventude Com Ciência – realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema). Tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes vinculados a instituições da rede pública ou privada sem fins lucrativos, por meio da mobilidade acadêmica, para desenvolvimento de projetos de caráter extensionista e melhoria dos indicadores sociais do Maranhão, voltados para os municípios inseridos no Plano Mais IDH.

Edital Geração Ciência – realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema). Tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica para alunos do Ensino Médio, EJA, Ensino Técnico e Programa de educação Indígena.

Flávio Castro que está como secretário de juventude em Igarapé do Meio falou ao Jornal A CORDA sobre a importância do evento e buscar maiores benefícios para os jovens igarapeenses. “É muito gratificante aprendermos mais e com esse aprendizado a mais, iremos lançar por estes dias, três editais solicitando benefícios para os jovens de Igarapé do Meio.”, disse o secretário de juventude.