Estrada vicinal do Povoado Centro dos Pinacos está sendo recuperada

Iniciou nesta semana a recuperação da primeira estrada vicinal do município de Igarapé do Meio. A prefeitura através da secretaria de obras e infraestrutura, começou os trabalhos pela comunidade do Centro dos Pinacos, onde a melhoria irá atender comunidades como Bacuri I e II e outras que se beneficiam da estrada vicinal.

A estrada que liga o povoado Centro dos Pinacos estava a aproximadamente há um ano que não recebia manutenção e com as fortes chuvas que ocorreram este ano (2016), contribuíram ainda mais para deteriorar, não só está vicinal, mas todas as outras estradas que liga a sede à zona rural do município.

O secretário de obras informou a nossa redação que a partir de agora a prefeitura irá recuperar todas as vicinais, tornando-as trafegáveis. Ele disse ainda que será colocado bueiros e finalizou dizendo: “Com iniciou do verão e as chuvas estão parando, iremos em ação conjunta a recuperar todas as estradas da zona rural.”, disse Julimar. O prefeito Almeida Sousa contou ao Jornal A CORDA que todas as pontes de madeira serão construídas de trilhos ainda este ano.

Informações dão conta que a primeira ponte a ser construída será a do Centro dos Pinacos, pois por falta de manutenção ela está quebrada (fotos). Deste do ano passado que as pontes do município necessitavam de reparos.

fotos/Josiel Lima