Escola do Povoado São Vicente realiza ‘1ª Gincana Solidária’ e arrecada mais de uma tonelada em alimentos

0
45
Alunos participantes da 1ª Gincana Solidária. Foto/Divulgação

Mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada pelos alunos da Escola Municipal Maria de Lurdes Leitão Carvalho, localizada no Povoado São Vicente, zona rural de Igarapé do Meio e que funciona como Anexo da Escola Estadual Drª Agostinha Melo Corrêa Lima, localizada na sede do município. A 1ª Gincana Solidária organizada pela diretoria da Escola Anexo, com o apoio dos professores, faz parte da disciplina extra classe onde buscou estimular ações sobre cidadania.

A diretora do Anexo, Maria da Conceição parabenizou todos os envolvidos na gincana: alunos, professores e diretores. “Quero dizer que os verdadeiros campeões de nossa 1ª Gincana são as famílias, pois muitos destes pais e mães vivem em situação de vulnerabilidade”, falou ela.

Estiveram presentes no ato de encerramento: o Secretário Municipal de Cultura, José João, popularmente conhecido como “J.J Negrão”, o Secretário Municipal de Juventude, Flavio Castro e a Secretária Adjunta da Mulher e Igualdade Racial, Eliene, popularmente conhecida como “Cigana”. A equipe campeão foi a turma do “Terceirão” e é importante ressaltar que os alimentos arrecadados serão entregues neste período natalino em comunidades que formam aquela escola anexo, tais como: São Vicente, Rita, Vila Palmeira, Puraqueu, Riachão, Arinana e Santa  Rosa.

Eu me senti tão bem em poder de alguma forma, contribuir nas vidas de pessoas que precisam”, falou um aluno participante da Gincana. “Estou saindo da escola, mas se houver novamente, estarei junto para ajudar”, comentou uma aluna do 3º ano.

 A aula extra classe teve o apoio cultural da prefeitura de Igarapé do Meio, através de diversas secretarias.

DEIXE UMA RESPOSTA