Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação do Programa Criança Feliz em São Luís

0
25

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou no dia 28 de novembro capacitação aos municípios que aderiram ao Programa Criança Feliz com o objetivo de garantir o atendimento das políticas públicas de assistência social para crianças de 0 a 6 anos. A Secretária Municipal de Assistência Social de Igarapé do Meio, Geidilene Oliveira, juntamente com a Supervisora Osmarina Silva e a Coordenadora Miralda Nolasco representaram o município no evento.

O objetivo do evento foi a capacitação dos municípios em relação à operacionalização do sistema do programa Criança Feliz, servindo efetivamente para orientações do funcionamento do programa e aprimoramento dos conhecimentos, nos esforçamos ao máximo para captação das informações e orientações ministradas, pois o nosso objetivo é sempre proporcionar um atendimento de excelência para a população Igarapeense por intermédio das políticas públicas“, relatou Geidilene Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social.

Igarapé do Meio é um dos 164 municípios Maranhenses que aderiram ao programa Criança Feliz, que é coordenado pela Sedes. A ação foi instituída pelo Governo Federal, no fim do ano passado, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. São priorizadas crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva. A ação inclui ainda gestantes entre o público beneficiário da ação.

A supervisora Osmarina Silva, declarou ser de extrema importância que as gestões sejam continuamente capacitadas para melhor execução do Programa Criança Feliz. “Foi um momento de bastante aprendizado para nós, com esclarecimentos de dúvidas e informações importantíssimas sobre as políticas públicas e operacionalização dos sistemas que fazem parte do Criança Feliz. Com certeza faremos o possível para que o programa continue atingindo as metas traçadas na nossa cidade”, afirmou em entrevista à nossa reportagem.

Do: DECOM Igarapé do Meio

DEIXE UMA RESPOSTA