Equipe Avaliadora do PMAQ visitou as Unidades Básicas de Saúde de Monção

0
163
Secretário de saúde de Monção com equipe. Foto/Erion Célio

A Secretaria Municipal de Saúde de Monção recebeu no último dia 19, quinta-feira, a visita da Equipe Avaliadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Foram avaliadas as Unidades Básicas de Saúde que atendem as comunidades de Bacuri, Pequizeiro, Castelo e Mata Boi.

Após a visita 

O secretário de saúde, Erion Célio Pereira Silva, ressaltou o apoio da prefeitura Cláudia Silva para equipar as Unidades Básicas de Saúde e realizar melhorias na ambientação, proporcionando um melhor desempenho na prestação dos serviços de saúde, permitindo maior qualidade de vida a toda população.

Espera-se que o resultado seja bastante positivo, levando em consideração o empenho e dedicação dos profissionais e os investimentos da atual gestão para fazer da saúde de Monção um exemplo para a região. “Agradecemos o trabalho de todos os profissionais da Atenção Básica pelo empenho, compromisso, dedicação e pela competência para que alcançássemos o êxito desta importante avaliação, pois, o resultado atingido é a soma de esforços de um trabalho em equipe”, agradeceu a prefeita Cláudia Silva.