Encontro sediado pelo Inmeq-ma discutiu renovação do convênio com órgãos de delegados do Inmetro

A renovação de convênio entre o Inmetro e os órgãos delegados nos estados, para o ano de 2018, foi tema do encontro que reuniu os dirigentes do Inmetro e da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMQL-I). O encontro ocorreu durante todo o dia 29/08, em São Luís e teve o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), como órgão anfitrião.

O evento contou com a presença do coordenador-geral da RBMQL-I, Pedro Paulo Carvalho Neto; da coordenadora-geral substituta, Rita de Cassia Tudinho dos Santos e dos presidentes Geraldo Carvalho Junior (Inmeq-MA), Rogério Alencar Araripe Pinheiro (Ipem-Fortaleza), Cyrus Alberto Benavides (Ipem-RN), Luís Pedro Bezerra Brandão (Inmeq-AL), Maycon Danylo Araújo Monteiro (Inmeq-PI) e Adriano Nemésio Martins (Ipem-PE).

O Inmeq-MA, assim como os demais órgãos conveniados no país, realiza verificação de instrumentos de medição e produtos pré-medidos, verificação da conformidade, entre outras atividades “Esta foi a primeira reunião de avaliação da renovação do convênio para o ano de 2018. Isso demonstra a postura do Inmetro de querer interagir cada vez mais com os órgãos delegados para que possamos construir uma relação sólida e promissora”, afirmou Pedro Paulo Neto.

Para o presidente do InmeqMA, Geraldo Carvalho Júnior, o encontro dos dirigentes discutiu pautas muito importantes para o futuro dos órgãos delegados. “O trabalho que os órgãos delegados, a exemplo do Inmeq-MA, desenvolve nos estados é de fundamental importância para a sociedade. Este trabalho assegura tranqüilidade, segurança e orienta&cc edil;ão aos consumidores e aos empresários”, afirma Geraldo Carvalho Júnior.

Além da renovação dos convênios, durante a reunião, os dirigentes também fizeram avaliação das atividades dos órgãos delegados ao longo do primeiro semestre em relação aos itens fiscalizados e o desempenho no âmbito regional.

O encontro em São Luís foi preparatório para a reunião plenária que será realizada em setembro no Rio Grande do Norte, quando participarão dirigentes do Inmetro e de órgãos delegados de todo o país que irá discutir sobre o plano de trabalho e metas.

Adcionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados - Desenvolvido por i9bem