Empreendedores do setor de Beleza do Médio Mearim participam de Feira Internacional da Beleza em São Paulo

0
42


Um grupo de cabeleireiros e empresários de pequenas empresas de municípios do Médio Mearim participou da 12º Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética – Hair Brasil Profissional, realizada na cidade de São Paulo, entre os dias 06 e 09 deste mês. O grupo, liderado pelo consultor de projetos do Sebrae Maranhão, Anderson Lee Ramos, visitou estandes, acompanhou palestras, demonstrações de produtos e participou de diversas atividades desenvolvidas durante o evento.

A viagem a capital paulista foi uma das ações denominadas como Acesso a Oportunidades de Mercado, do projeto Comércio e Serviços, desenvolvido pela Unidade Regional do Sebrae em Bacabal no Vale do Mearim.

A Feira Internacional de Beleza é referência para o mercado de beleza do Brasil e da América Latina, atraindo mais de 890 marcas expositoras de todos os estados e também de outros países. Ela é considerada a feira nº 1 do mundo para profissionais da área, segundo dados da Intercoiffure Mondial.

Mais de 80 mil pessoas circularam no evento realizado no Centro de Convenções Expo Center Norte em São Paulo, registrando um alto volume de Negócios – mais de R$ 400 milhões foram negociados – representando todas as categorias do mercado da beleza, conforme dados da organização da Feira Hair Brasil.



Para Anderson Lee, a presença no evento foi uma forma de proporcionar, aos empresários e empreendedores participantes do projeto, conhecimentos sobre mercado, as novas tendências do segmento de beleza, estética e serviços de manicure, podologia, depilação, lançamentos de produtos e serviços, visando à
competitividade e a busca pela excelência nos serviços prestados entre as micro e pequenas empresas.

Foram quatro dias de programação, que reuniu o mais completo conteúdo voltado para a gestão de empresas que desejam manter a competitividade frente à concorrência e maior proximidade de seus clientes. O evento atende a um setor que cresce e demanda profissionais qualificados e atualizados. As capacitações contaram com 80% de demonstrações práticas e a presença de profissionais renomados da área.

O Consultor de projetos explica que foi planejada e organizada uma caravana com doze empresários e empreendedores participantes do projeto, que contou com a parceria da empresa Blased Hall, da Associação dos Profissionais de Beleza e Estética de Pedreiras e Trizidela do Vale e Prefeitura Municipal de Pedreiras.

Programação do Sebrae na Feira da Beleza – Como parte integrante da programação, aconteceu o IV Encontro de Gestores da Carteira de Beleza e Bem Estar do Sebrae. Na oportunidade, houve palestras e oficinas sobre tendências do setor em questão, além de ser ressaltado a importância do trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo com os empreendimentos do segmento que está sempre em crescimento.

Foram discutidos alguns pontos da criação do Termo de Referência para Projetos de Serviços de Beleza e Estética, para posterior elaboração do documento e validação da Coordenação da Carteira juntamente com a Diretoria do Sebrae Nacional.

Anderson Lee destacou que a presença desses empresários e empreendedores em eventos desse porte tem como principal objetivo realizar aquisições de equipamentos sofisticados, móveis, utensílios para uso no trabalho, novos produtos e buscar conhecimentos acerca das principais tendências do setor, além da interação com profissionais de sua área, exigências do mercado, fortalecendo e agregando valor aos seus próprios conceitos.



As informações e imagens são da ASCOM do Sebrae