Em greve, professores de Santa Inês realizaram caminhada na manhã desta segunda (4)

Em greve desde a semana passada, os educadores da rede municipal de ensino de Santa Inês realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira (04). A manifestação é em protesto pela falta de diálogo por parte da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, que, segundo o sindicato da categoria (Sinproesemma), não estaria cumprindo o que determina a Lei com relação ao repasse do reajuste salarial, além de outros benefícios estabelecidos no Plano de Cargos e Carreira da categoria.

A categoria denuncia que a prefeita não cumpriu o compromisso assumido com a coordenação regional do Sinproesemma, quanto ao pagamento integral do reajuste salarial de 7.64%, referente a este ano. Segundo o sindicato, a prefeita pagou apenas 4% do reajuste e, até o momento, mesmo com as cobranças da entidade, a gestora se nega a pagar o restante de 3.64% que falta para recompor os salários da categoria.

De acordo com o sindicato, a prefeita além de não cumprir com o pagamento integral do reajuste salarial, tem sido intransigente quanto aos demais direitos previstos no Plano de Cargos Carreira e Salários dos professores.

Fonte – Correio Vale

Adcionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados - Desenvolvido por i9bem