DOE SANGUE – Campanha pede doação de sangue para bebê

0
45

O pequeno João Gabriel Mendes de Lima, de apenas 7 meses, está internado no Hospital Infantil Juvêncio Matos, em São Luís, desde a semana passada e necessita de doações de sangue de qualquer tipo. João Gabriel está acometido de uma grave anemia e de outros graves problemas de saúde. O bebê é filho da dona Eliete Mendes, funcionária da Universidade Aberta do Brasil de Santa Inês.

Para fazer a doação – em Santa Inês – procurar o Hemonúcleo que está funcionando na Rua da Barreirinha (Prédio da Policlínica) das 7h às 12h. Levar a carteira de identidade e procurar  a Assistente Social Patrícia Cruz para fazer o cadastro e informar que está fazendo a doação para João Gabriel Mendes de Lima para que, em seguida, possa ser feita a doação. Vale lembrar que o Hemonúcleo funciona às segundas, quartas e sextas. 
Fone do Hemonúcleo: 3653- 0931.

Para fazer a doação em São Luís procurar o Hemomar, na Rua 5 de janeiro s/n Jordoa/ João Paulo. Levara a carteira de identidade e informar que está doando para João Gabriel Mendes de Lima que está internado no Hospital Infantil Juvêncio Matos. 
Fone do Hemomar: 3216- 1100.

São critérios para doação:
– Estar bem de saúde
– Estar alimentado
– Apresentar documentos de identificação
– Ter peso acima de 50 kg.
– Ter entre 16 a 67 anos ( de 16 a 17 anos só doa com autorização dos Pais ou responsável legal).

“Entendemos que a Universidade como espaço do conhecimento precisa dialogar e ser parceira nos mais variados aspectos sociais. Neste caso, em especial , que um problema grave de saúde está atingindo um membro da nossa equipe não poderíamos ficar estáticos, uma vez que conhecimento e solidariedade precisam andar de mãos dadas. Por isso, estamos promovendo a campanha UAB de Santa Inês Solidária – Sangue é vida para João Gabriel e esperamos a participação em massa de todo o povo do Vale do Pindaré e de todo Maranhão” David Moraes, coordenador da UAB/Santa Inês