Dia 9 de Março é o Dia Internacional do DJ

0
71


O termo DJ (disc jockey), foi primeiramente usado para dar nome a figura do locutor de rádio que no inicio tocava discos no gramofone, depois passou para o longplay (LP), o CD (Compacto Disc) e por último, atualmente, o MP3.

Hoje, o Dj é um artista profissional que usa da música eletrônica para construir o seu trabalho. Existem várias denominações e gêneros diferentes para categorizar um DJ, estas que caracterizam e diferenciam os estilos. De House, Trance, Techno, Psy, Black, Hip Hop, Ska, e dezenas de outras vertentes, Dj é o cara que comanda as pick – ups, cria as mixagens e coloca o galera pra balançar.




Fica aqui a todos os Dj’s o nosso parabéns pelo dia do Dj, 9 de março, e pelo trabalho realizado, e que continuem animando e colocando os simpatizantes da música eletrônica, independente do estilo, para dançar.

Um abraço especial para os amigos Dj’s que estão sempre juntos, Dj Agnaldo Dj Junior Baiano, Dj Caracará, Dj Xbox, Dj Fábio, Dj Bigu, Dj Marcio, Dj Smarts, Dj Double Face e toda a galera do Maranhão e Brasil.