Cartório Eleitoral de Monção poderá ser extinto e 110ª pode ir para a cidade de Morros

O Jornal A CORDA esteve na manhã de terça-feira (22), no cartório eleitoral, localizado no município de Monção em busca de informações acerca da transferência da 110ª zona eleitoral. Rafael Pinheiro que é o chefe daquele cartório, informou que há uma possibilidade da zona ser transferida para o município de Morros, no entanto ele disse que ainda está sendo analisado.

Caso o cartório seja exonerado com a transferência da 110ª zona eleitoral de Monção para a cidade de Morros, os eleitores de Igarapé do Meio serão atendidos pela 77ª zona eleitoral do município de Santa Inês. Já os eleitores de Monção serão remanejados para a 43ª zona eleitoral que fica localizada no município de Pindaré-Mirim.

Prefeita e vereadores reunidos com corregedor do TRE. Foto/Divulgação.

A prefeita de Monção, Claudia Silva, acompanhada da mesa diretora da câmara municipal de vereadores composta pelos parlamentares João Amorim, Luis Alfredo, Lindolene Aragão e do assessor do gabinete José Henrique, estiveram reunidos com o corregedor do TRE, Ricardo Tadeu Bugarim Duailibe. Claudia Silva pediu ao corregedor que ajudasse o município e interviesse a favor do povo não apenas do seu município, mas também pelos de Igarapé do Meio.

Ricardo Tadeu disse a gestora que irá sim ajudar e irá interceder junto ao TRE. De acordo com Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão, entre 28 de agosto e 15 de outubro será executado o cronograma de ações referentes à extinção/remanejamento das zonas eleitorais do interior.

O TRE-MA noticiou que irá apenas extinguir uma zona eleitoral, no caso a 94ª zona eleitoral que fica no município de Timon. Já a preservada será a 11ª zona eleitoral de Alto Parnaíba e que tem como termo a cidade de Tasso Fragoso, isso porque ambas integram a região amazônica, possuindo todas as peculiaridades da região, com forte influência climática e de vegetação, alto índice pluviométrico e concentrações de reservas indígenas.

É importante dizer que caso a 110ª zona eleitoral permanecer em Monção, há a possibilidade de Santa Inês e Pindaré se transformarem em uma única zona eleitoral. A cidade de Morros pertence atualmente a 31ª zona eleitoral que tem como sede o município de Icatu.

CURTA o Jornal A CORDA também nas redes sociais:

Instagram – jornalacorda

Twitter – @redacaoacorda

Facebook – jornalacorda

WhatsApp – (98) 98702 9381

Adcionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados - Desenvolvido por i9bem