Bom Jardim – Em Assembleia, Sindicato dos Professores (SINPROBEM) Aceita Proposta do Governo Municipal

0
40


O Sindicato dos Professores de Bom Jardim (SIPROBEM) trouxe duas propostas da Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA referentes a dois assuntos de interesse para os associados para a assembleia geral da classe que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal


1º Proposta: Piso Salarial que foi aprovado na gestão anterior.


O Advogado do Sindicato Dr. Marinel disse que nao existia justificava nenhuma para o governo não atender as exigências da classe, pois o plano foi bem elaborado e aprovado pela câmara. O advogado afirma que a nova gestão não tem informação nenhuma e nenhum documento, um ato inadmissível, pois segundo ele desde o final das eleições as portas já se abririam para inciarem a transição, para ele isso é um ato de negligencia, pois existe vários mecanismo inclusive jurídicos para essa informação chegar o mais rápido possível, segundo ele, até parece que a gestão não queria mesmo “Achar” a informação, pois se não tem informação realmente não se pode pagar. Mas que depois de muita negociação o governo lançou uma proposta que poderia vir a agradar a classe.

Veja:

(Salario Base)
Piso de 1.567,00 para os professores quem tenham somente o magistério .

Curso Superior – 1.802,05 a partir do próximo pagamento.

Especialistas – 1.958,65 a partir do próximo pagamento.

Já as progressões, especializações, quinquênios entre outros somente irão pagar quando estiverem de posse dos documentos, mas  irão pagar retroativo.


2ª Proposta – Abono Salarial, referente ao dinheiro que vai cair até dia 31 de janeiro referente a 2012.


A presidente do Sindicato Elisangela afirma que apenas 60% do valor total que é 1.760.886,65 pode vim a ser pago em forma de abono, fazendo as conta um total de 1.056.528,00 poderão vir a ser rateados entre a classe, mas que primeiro a Secretaria de Educação vai conversa com a prefeita sobre o caso, para calcular o valor exato. O sindicato não abre mão do Abono Salarial.

As duas propostas foram aceitas pela maioria na assembleia.

Novos Professores Concursados

A presidente do Sindicato afirmou também que os novos professores concursados já irão receber o salario de Janeiro, quem confirmou foi a própria administração na reunião.


As informações e imagem são do bomjardim.com