Bandas já preparam repertório para o Réveillon de Todos 2018 em São Luís

0
202

Para o Réveillon de Todos 2018, estão previstos três dias de festa na Avenida Litorânea, com uma média de cinco artistas e bandas por noite, com apresentações gratuitas. A programação é variada com samba, tambor de crioula e reggae, representando o melhor da cultura maranhense.

Um dos ícones da atualidade do Reggae, a banda Raiz Tribal, que já tem três discos lançados, é presença garantida em um dos dias do evento. O vocalista Gill Enes diz que tocar para milhares de pessoas é uma grande responsabilidade, ainda mais ao lado de artistas renomados nacionalmente.

“Para gente, é um prazer inenarrável participar de um evento como esse realizado pelo Governo do Maranhão e de grande representatividade. É importante a gente colocar o reggae, na verdade devolver ao reggae, o posicionamento dentro dos grandes festivais que acontecem em São Luís, que é conhecida como a Jamaica Brasileira. Nossa banda encara essa missão como uma responsabilidade muito grande”, conta o artista.

Gill Enes adianta que parte do repertório para o show de réveillon será baseado em clássicos:  “Quem for ao show curtirá muitos reggaes das antigas, que é o que a gente gosta de tocar, para que a galera relembre as coisas boas. Vamos levar também músicas próprias, que lançaremos futuramente em nosso novo LP”.

“Inclusive vem aí um clipe desse LP, com a música ‘Ei, Jhonny’, que faz  uma alusão à história do reggae e às pessoas que gostam de reggae no Brasil. Teremos a participação com Etana, em que faremos a banda base, com muito reggae lindo e perfeito. Vai ser inesquecível esse nosso réveillon”, acrescenta.

Do reggae para o samba

Outra grande atração do Reveillon de Todos será a banda Batukanego, que levará para o público o melhor do samba de roda, junto com As Brasileirinhas, Patativa e a consagrada cantora de samba Leci Brandão.

Thales Lessa, cantor e compositor do grupo, diz que “o Batukanego se sente muito honrado em participar do Réveillon de Todos. O fato de ter sido escolhido entre vários outros grupos de grandes talentos maranhenses nos deixa muito felizes. Será o grande evento do ano, e isso só é possível, devido à valorização do Governo do Estado, junto à Secretaria de Cultura  do Estado, que vem  dando um enorme apoio a categoria dos artistas da terra”.

A alegria será uma das marcas impressas pelo Batukanego na festa da virada, garante Thales Lessa. “Nessa festa não será diferente do que sempre levamos ao público. Levaremos do samba clássicos aos mais atuais. Interpretaremos artistas como Beth Carvalho, Almir Neto, Zaca Pagodinho, a própria Leci Brandão, Diogo Nogueira, sem esquecer as músicas maranhenses, que exaltarão nossa cultura”, encerra.

Programação da festa:

Dia 29
Leci Brandão
Dj Marcos Vinícius
Patativa
As Brasileirinhas
A banda Batukanego

Dia 30
Etana
Dj Andrezinho Vibration
Dj Henrique Chaves
Capital Roots
Santa Cruz
Barba Branca
Célia Sampaio
Dança Saint Louis
Raiz Tribal
Orquestra Maranhense de Reggae

Dia 31
Grande Virada
Perícles
Dj Arsênio Filho
Dj Walber Júnior
Panda S. A
Grupo Argumento
Banda Mix Brasil