Bacabal – Sebrae realiza Jornada do Conhecimento da Beleza

0
83


Cerca de 250 pessoas estiveram reunidas na II Jornada do Conhecimento da Beleza, realizada nesta segunda-feira (11/03), numa promoção da Unidade Regional do Sebrae em Bacabal. O evento, direcionado aos profissionais de salão de beleza, é uma oportunidade de atualização de conhecimento e troca de experiências entre cabeleireiros e maquiadores.
Antes das demonstrações práticas da técnica em colorimetria – um dos principais serviços buscados pelas mulheres que querem mudar o visual – a consultora Érica Ortiz, proferiu uma palestra com foco principal na valorização do trabalho e a responsabilidade que os profissionais devem ter com serviços que mexem com a autoestima das pessoas. “Não basta só cuidar da aparência de quem procura um salão de beleza, é preciso criar uma fidelidade com o cliente, oferecendo produtos de qualidade e um trabalho diferenciado”, diz a consultora vinda de São Paulo.
O Presidente da Associação dos Cabeleireiros de Bacabal, Ivan Delgado, enfatiza que pessoas de pelo menos dez municípios da Região do Médio Mearim participaram do evento, demonstrando o interesse da classe por esse tipo de capacitação. Ivan ressalta que a parceria com o SEBRAE “tem sido fundamental para conscientizar os profissionais da importância de se formalizar, buscar capacitação e de aprender a gerenciar melhor o próprio negócio”, observa o profissional.  Ele reconhece que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas tem motivado os cabeleireiros de toda Região a trabalhar com mais profissionalismo.
Anderson Lee, gestor do projeto “Comércio e Serviço”, está satisfeito com os resultados obtidos. Segundo ele, a mudança de visão dos cabeleireiros, que buscam deixar de ser “apenas mais um no mercado” para se tornarem empreendedores, tem feito toda a diferença. “Cada vez mais os profissionais de beleza têm procurado o SEBRAE para sair da informalidade e investir no próprio negócio, no próprio futuro”, enfatiza.
O gerente adjunto da Unidade Regional, José Noleto Oliveira, diz que o SEBRAE está cumprido o seu papel de incentivar e orientar os microempreendedores. “A diversificação de produtos e o atendimento qualificado são resultados desse trabalho que tem contribuído para o crescimento econômico da região”, afirma.
A II Jornada do conhecimento da Beleza foi realizada por meio de uma parceria entre SEBRAE, Associação dos Cabeleireiros e a empresa de cosméticos GOZ, que disponibilizou profissionais para demonstração de técnicas de coloração, pigmentação e correção de tons indesejados. Todos os profissionais receberam certificado de participação no evento.

As informações e imagem são da Assessoria do SEBRAE