ARAME – Motoqueiros Voltarão a Usar Capacete


Os motoqueiros de Arame-Ma, terão obrigatoriamente que voltar a usar o capacete. Faz muito tempo que os condutores de motocicletas não usam o equipamento de segurança por determinação da justiça. O Motivo da decisão do “não uso do capacete” é fruto dos constantes assaltos a agências bancárias no município de Arame, pois os assaltantes geralmente vinham em motos e se aproveitavam do capacete para esconder o rosto.

A medida passará a valer a partir do dia 20 de Fevereiro e todos os motoqueiros terão que voltar a usar o capacete, ainda não temos informações se será necessário os dois ou apenas o piloto, pois anteriormente, só o piloto usava o equipamento. Por tanto, proprietários de motos, podem ir preparando o bolso, para a compra do capacete, pois se alguém for pego sem o uso do capacete a partir do dia 20 de fevereiro, será multado e o veículo recolhido.

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN; 


Infração – gravíssima;

Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação;

O comando da polícia militar avisa ainda que menores de idade serão proibidos de pilotar veículos automotores, se algum menor de idade for pego pilotando motos ou qualquer tipo de veículo automotor pelas ruas da cidade, os pais do mesmo responderão criminalmente na forma da lei.

No município de Arame é comum menores de 18 anos conduzindo motos, sem nenhum conhecimento das leis do trânsito, sem falar que não dispõem de Carteira de Habilitação.  Este menores já causaram vários acidentes por esta prática irregular e irresponsável de conduzir motos sem respeitar os pedestres.
As informações e foto são do Portal Aramense