Almeida Sousa assina termo de cooperação para execução do PAA no município de Igarapé do Meio

Prefeito Almeida Sousa assinando documento do PAA. Foto/Divulgação.

Na última sexta-feira (23), o prefeito Almeida Sousa, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Familiar, Igor Frazão e o Articulador Político do Município, Noé Rodrigues, participaram da solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O evento aconteceu no Palácio Henrique De La Rocque em São Luis e contou com a presença do Governador Flávio Dino, do Secretário de Estado, Adelmo Soares e de outros prefeitos que executam a proposta do PAA no seu município.

O PAA é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar e utiliza processos de comercialização que tem como objetivo, favorecer a compra direta de produtos de agricultores familiares, promovendo a agregação de valor à produção e doando os alimentos adquiridos a entidades da rede socioassistencial.

Na ocasião o Almeida Sousa assinou o termo de cooperação para execução da proposta do PAA 2018 no município de Igarapé do Meio. Desde o ano de 2017 que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, vem promovendo a economia local com a execução do programa, incentivando desta forma a compra da produção dos agricultores para fornecimento de uma merenda escolar de qualidade nas escolas municipais.

A nova gestão vem gerando renda aos trabalhadores rurais, que recebem apoio e todo suporte, começando por disponibilizar máquinas para a preparação do solo, técnicas para o plantio, até a colheita e não menos importante a distribuição das sementes e, por fim a compra dos produtos.

Do: DECOM Igarapé do Meio

Foto/Divulgação