Agricultores de Igarapé do Meio serão contemplados com R$ 100 mil através do PAA Estadual

O prefeito Almeida Sousa, o secretário de agricultura familiar, Pedro Igor, técnicos do governo do Estado, Danubia e Tacio, representante do STTR, Betânia, diretores de escolas e 21 agricultores estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (29)

0
66

O prefeito Almeida Sousa, o secretário de agricultura familiar, Pedro Igor, técnicos do governo do Estado, Danubia e Tacio, representante do STTR, Betânia, diretores de escolas e 21 agricultores estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (29), para que os técnicos do estado pudessem explicar a dinâmica do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, tanto os agricultores como para as entidades recebedora dos produtos – aqui no caso as escolas.

Pedro Igor que é o secretário municipal de agricultura familiar em Igarapé do Meio disse que a reunião foi proveitosa e relatou a nossa redação que o prefeito Almeida Sousa está cumprindo mais uma promessa de campanha. “Iremos fomentar a agricultura em nosso município!”, afirmou o secretário municipal de agricultura familiar.

Em Igarapé do Meio serão investidos neste ano de 2017 cerca de R$ 100 mil na aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar, totalizando 21 famílias beneficiadas com as compras de produtos alimentícios. Estes agricultores têm dispensa de licitação, onde os mesmos irão fornecer seus produtos a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

Os produtos adquiridos são destinados a equipamentos públicos de alimentação e nutrição como escolas. É importante dizer que o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Jornal A CORDA recebeu a informação que a secretaria municipal de agricultura familiar irá funcionar – logo em breve, no prédio onde um dia funcionou a cozinha comunitária, localizada à Rua das Flores – próximo a câmara municipal de vereadores. O PAA é uma parceria entre governo do estado e governo municipal.